quarta-feira, 10 de março de 2010

EXP. JUNTA DE FREGUESIA DA RAMADA






















EXPOSIÇÃO NO SALÃO DE EXPOSIÇÃO NA JUNTA FREGUESIA DA RAMADA DE 11/03 A 27/3

Amanhã às 19 horas dão início à Exposição dos Artesãos da AADD, agradecemos a todos os que estiverem disponiveis que apareçam. É importante estarem todos presentes.

Horário : Das 9h às 12,30 e reabre das 14h às 17 horas. À 5ª encerra às 20 horas.

3 comentários:

Unknown disse...

Antes de mais, quero agradecer à Junta de Freguesia da Ramada por nos ter cedido este maravilhoso espaço para que lá se possa fazer exposições. Não só a nossa - AADD - mas também dar oportunidades a outras Associações, Colectividades, Escolas, Creches, Infantários e/ou a pessoas de nome individual.
Agradecer, também, o apoio que a C.M.O. têm dado. Sem essa ajuda, não nos seria possível engrandecer a nossa obra e passar o testemunho a outros artesãos e pequenos-grandes artistas da nossa Cultura.
Adorei fazer parte desta Exposição em colaboração com os meus amigos da Associação dos Artesãos D. Dinis. São simples, afáveis e ágeis. Sempre prontos a ajudar o próximo e sobretudo a levar bem longe o Artesanato e não o deixar cair por terra as tradições do nosso país.
Há que fazer referência ao público em geral, mas principalmente ao que de uma forma ou de outra, esteja ligado a esta área de Arte e que faz dela o meio ideal para apoio e desenvolvimento do seu hobby e até, em alguns casos, o seu modo de vida. Daí a derivação da palavra "Artesanato".
É bom que os mais velhos apreciem e divulguem às crianças, sejam eles filhos, netos, ou alunos, porque há que insentivar os jovens a criar raizes e dar continuidade às Artes, bem como fazer parte delas como seus tempos livres de lazer e de férias.
Por isso, esta Associação está de portas abertas para acolher todos aqueles que se apaixonem por algo que seja criativo, algo que saibam fazer não só com as mãos e cabeça mas também com o coração.
Venham mais iniciativas, mais associados, e mais exposições. Estamos receptivos a todos os que nos queiram contactar para engrandecer esta Arte e para servirmos a comunidade em que estamos inseridos.
Bem hajam a todos e Muito Obrigada!
M. Rosário Tomé

Unknown disse...

No agradecimento á junta de Freguesia e C. Municipal de Odivelas faço minhas as palavras da Rosário.Com apoio as coisas tornam-se mais fáceis.Agradeço tambem á Rosário pela sua generosidade, empenhamento e ajuda,áh! e especialmente por se juntar a nós.Assim juntos empurrando no mesmo sentido,criamos dinamica para nós e motivaremos outros a juntarem-se tambem.Na verdade todos somos importantes porque nos completamos e assim a obra vai crescendo.Somos pequenitos é certo mas temos um querer grande e passo a passo vamos caminhar,pedimos a colaboração de todos e a todos agradecemos.Olhem amigos eu estou muito contentinha,sabado tomei na nossa associaçao um chá
delicioso e com bolinho e tudo ,sim porque as nossas amigas esmeram-se! desta vez levou a Estela.pá proxima... um abraço, NoémiaAmado.

Unknown disse...

Obrigada, Amiga Noémia!
Adorei das suas palavras e por isso tem direito a um bolo!
E que bem que me soube o bolo da Estela... não é pela guloseima de se comer, não senhor. É pela "fome que temos de passar um bocadinho a falar e sobretudo a escutar. Nos dias que correm já não se comunica. Já não se trocam palavras onde se exprimem sentimentos, lembranças do passado que guardamos com saudade... mas que nos traz felicidade quando falamos delas. Foi maravilhoso!
É uma pena que os valores se vão perdendo e pouco ou nada pudemos fazer mudar as coisas...! Por isso o bolo da Estela teve outro sabor. Obrigada, Amiga Estela!
No sábado a seguir à Páscoa - dia 10 - contem com o mais um e fica o convite feito para beberem chá e umas migalinhas de bolo... ahhh, dois dedos de conversa.
Aliás, foi esquecimento meu... é que, como o Daniel fez anos, eu tinha programado levar um bolo. Mas meteu-se tanta coisa pelo meio, e fui à Associação a correr, que o bolo ficou esquecido. E os homens não pensam...! ;) Aceitem as minhas desculpas, tá?
Mas tenho outro "bolo" para vos dar, e fica já aqui anunciado. Temos mais uma Exposição de mais uma Junta que nos abriu as portas... Os meus antecipados agradecimentos à Junta de Caneças, Obrigada! E lá vamos nós... Sempre em movimento!
Uma boa semana para todos!
Um Abraço,
M. Rosário Tomé